Notas da Atualização 4.17
Campeões
Viktor
Viktor recebeu uma atualização de mecânica de jogo e de textura, assim como uma nova ilustração maneira! Confira o artigo de atualização para todos os detalhes.
Soraka
Soraka recebeu uma atualização de mecânica de jogo! Confira o artigo de atualização para todos os detalhes.
Cassiopeia
Algumas alterações na Mana da Cass, o dano do Q escala melhor com PdH e o Tempo de Recarga do E está zerando corretamente.
Sabemos que a Cassiopeia não está se saindo muito bem, mas também queremos ter certeza de que não reagimos rápido demais enquanto os jogadores aprendem a jogar com um campeão — que depois chega demolindo todo mundo (*cofcofKassadincofcof*). Mesmo assim, queremos dar a ela um empurrãozinho enquanto a vemos pegando o ritmo. Quem sabe a gente resgate esse assunto na próxima atualização.
Geral
MANA BASE300 ⇒ 330
MANA POR NÍVEL+50 ⇒ +60
Q - Explosão Venenosa
MULTIPLICADOR DE PODER DE HABILIDADE0,35 ⇒ 0,45
E - Presas Duplas
28,6% MAIS CORREÇÃOPresas Duplas agora zera o próprio Tempo de Recarga para 0,7 segundos ⇒ 0,5 segundos, conforme indicado pela dica flutuante
Ezreal
Corrigimos alguns problemas de irregularidade nas animações de Pulsefire Ezreal na atualização 4.16. Só que esquecemos de adicionar isso na lista das notas passadas.
Pulsefire Ezreal
CANHÕES PRONTOSSuavizadas as animações de ataque automático e do Disparo Místico de Pulsefire Ezreal
Garen
Garen será uma máquina de recuperação de Vida impiedosa e implacável.
No momento, a identidade de Garen está centrada em sua capacidade de correr na direção de pessoas de maneira ameaçadora e, uma vez que temos algumas pessoas que já fazem isso, decidimos dar a ele um ponto forte mais único. Essas alterações devem cimentá-lo como um cara fortão que empunha uma espada e que pode se livrar da maior parte dos tipos de dano à distância - quer dizer, caso ele consiga encontrar janelas de segurança para se recuperar (mais um motivo para se esconder nos matinhos!). Pode-se dizer que isso lhe dará mais perseverança. E é isso mesmo.
Passiva - Perseverança
NOVOSUAS ARMAS RIDÍCULAS SÃO INÚTEISPerseverança não é mais removida por monstros não-épicos a partir do nível 11
REGENERAÇÃO DE VIDA0,4% de Vida máxima por segundo em todos os níveis ⇒ 0,4% / 0,8% / 2,0% de Vida máxima por segundo nos níveis 1/11/16
TEMPO DE RECARGA9 segundos em todos os níveis ⇒ 9/6/4 segundos (nos níveis 1/11/16)
Heimerdinger
Um jogador levantou a bola de que Heimerdinger (e Karma) tinham que conjurar duas habilidades para fortalecer habilidades, atrasando levemente sua capacidade de dar o troco na hora certa quando a situação complica. Com essa mudança, Heimer poderá usar Melhoria de maneira antecipada quando estiver sob efeitos de controle de grupo — para sair quebrando tudo assim que se recuperar. Esse contexto será repetido abaixo.
R - MELHORIA!!!
NOVOCADA SEGUNDO CONTAMelhoria agora pode ser conjurado enquanto Heimerdinger estiver desarmado
Karma
Um jogador levantou a bola de que Karma (e Heimerdinger) tinham que conjurar duas habilidades para fortalecer habilidades, atrasando levemente sua capacidade de dar o troco na hora certa quando a situação complica. Com essa mudança, Karma poderá usar Melhoria de maneira antecipada quando estiver sob efeitos de controle de grupo — para sair quebrando tudo assim que se recuperar. Esse contexto será repetido acima.
Q - Alma Iluminada
DECOLAGEM EXPLOSIVACorrigido um bug em que o efeito no solo de Alma Iluminada desaparecia se Karma morresse
R - Mantra
NOVOCADA SEGUNDO CONTAMantra agora pode ser conjurado enquanto Karma estiver desarmada
LeBlanc
O clone espelhado de LeBlanc está ainda mais enganoso, pois surge invisível por um segundo inteiro ao lado dela para que LeBlanc possa criar ainda mais distância de seu clone antes de reaparecer. W tem um período maior de retorno.
Desde que removemos o silenciamento de LeBlanc na atualização 4.10, ela não esteve em sua melhor forma. Em vez de melhorar sua saída de dano (isso não seria divertido), estamos buscando por maneiras mais saudáveis de lhe dar pontos fortes, tal como reforçar sua mecânica de jogo de enganar os outros.
Passivo - Imagem Espelho
NOVOAGORA VOCÊ ME VÊLeBlanc agora cria uma imagem espelho após sua invisibilidade acabar ⇒ imediatamente
NOVOAGORA NÃO VÊ MAISLeBlanc e sua imagem espelho permanecem invisíveis contanto que a outra esteja invisível (quebrar a invisibilidade de uma quebrará a invisibilidade da outra)
DURAÇÃO DA INVISIBILIDADE0,5 segundos ⇒ 1 segundo
W - Distorção
"JUKE CITY"LeBlanc agora tem 3 segundos ⇒ 4 segundos para voltar ao ponto de retorno
Maokai
Como já falamos anteriormente, Maokai está dando um pau (⌐■_■) na rota superior — parcialmente devido a sua capacidade de trocar dano com a maioria dos campeões que ele encontra lá em cima. Levando em consideração que o R de Maokai já é uma forte habilidade defensiva em um confronto de equipe, percebemos que ele provavelmente não deveria ter tanto dano agregado.
R - Turbilhão Vingativo
MÁXIMO DE DANO ARMAZENADO200/250/300 ⇒ 100/150/200 (dano base permanece 100/150/200)
Miss Fortune
Desfilando não é mais interrompido por efeitos de controle de grupo que não causam dano — tais como Murchar de Nasus, Caprichos de Lulu ou... a aura do Coração Congelado (foi mal!).
A nossa intenção sempre foi de que Desfilando pudesse ser interrompido por dano (e assim diz sua dica flutuante), mas a habilidade tem considerado válidas as formas de controle de grupo que não causam dano também já faz algum tempo — tais como Murchar de Nasus, Caprichos de Lulu ou... a aura do Coração Congelado (foi mal!). Sendo assim, corrigimos isso.
Passiva - Desfilando
CONTINUE A ANDARDesfilando não é mais interrompido por efeitos que não causam dano
Nautilus
Nautilus pode se prender e arrastar a terreno criado por jogadores.
Já fizemos isso com Vayne, Poppy e Gnar, mas percebemos que Nautilus provavelmente deveria fazer o mesmo (alguns jogadores que nos deram o toque. Valeu!)
Q - Lançar Âncora
NOVOIGUALDADE NÁUTICANautilus agora pode prender e puxar a si mesmo em terrenos criados por jogadores (ex.: Pilar de Trundle, Cataclisma de Jarvan, Cristalizar de Anivia)
Nidalee
Os ataques básicos de Nidalee estão menos fortes e ela tem menos Velocidade de ataque. Bote escala menos com DdA e mais com PdH. O Tempo de Recarga de Investida agora é redefinido para um tempo menor se Nidalee a usar em um alvo Caçado (em vez de usar Patada em tal alvo).
Sendo uma tremenda valentona nas rotas em que fica, Nidalee pode incomodar seus adversários razoavelmente rápido antes de acabar com a cara deles virando um gato gigante. Embora achemos que é legal a Nida ter acesso a duas "construções" completamente diferentes (DdA e PdH), fica claro que sua linha de itens DdA é muito mais forte, especialmente uma vez que ela possa causar toneladas de dano sem precisar usar uma lança / armadilha. Nosso objetivo aqui é o de trazer um pouco de paridade entre os dois caminhos possíveis ao mesmo tempo em que, para sermos sinceros, reduzimos parte do poder de rota opressivo ao construir DdA.
Geral
DANO DE ATAQUE BASE52,5 ⇒ 47,5
VELOCIDADE DE ATAQUE BASE0,67 ⇒ 0,638
Q - Bote
MULTIPLICADOR DE DANO DE ATAQUE MÍNIMO1,0 ⇒ 0,75
MULTIPLICADOR DE DANO DE ATAQUE MÁXIMO2,5 ⇒ 1,875
MULTIPLICADOR DE PODER DE HABILIDADE MÍNIMO0,24 ⇒ 0,36
MULTIPLICADOR DE PODER DE HABILIDADE MÁXIMO0,60 ⇒ 0,90
W - Investida
NOVOPROJÉTEIS FELINOS VOADORESO Tempo de Recarga de Investida é redefinido para 1,5 segundo caso ela a use em um alvo Caçado
REINICIANDO A GATINHAAbater uma unidade agora redefine o Tempo de Recarga de Investida para 1,0 segundo ⇒ 1,5 segundo
NOVORELAXA, PUMAHabilidades que reduzem o Tempo de Recarga de Investida agora funcionam em combinação com o atributo de Redução do Tempo de Recarga de Nidalee (ex.: com 40% de RdTdR, uma Investida Caçada tem seu Tempo de Recarga redefinido para 0,9 segundos em vez de 1,5 segundos)
E - Patada
REMOVIDOINVESTIU MALPatada deixa de afetar o Tempo de Recarga de Investida quando usado em um alvo Caçado
Rammus
Uma pequena alteração de qualidade-de-vida em que, caso Rammus use Bola do Poder para cancelar Bola Curva Defensiva (ou o contrário), ele tem 1 segundo de efeitos sobrepostos em vez de cancelar imediatamente um ou o outro.
Q - Bola do Poder
OKEnquanto estiver em Bola do Poder, Rammus agora cancela a habilidade imediatamente ⇒ 1 segundo após a ativação de Bola Curva Defensiva
W - Bola Curva Defensiva
TÁEnquanto estiver em Bola Curva Defensiva, Rammus agora cancela a habilidade imediatamente ⇒ 1 segundo após a ativação de Bola do Poder
Sona
Embora tenhamos limpado parte do código de Sona, acidentalmente reduzimos o alcance de conjuração de Hino do Valor. Já consertamos. Foi mal!
Q - Hino do Valor
NOTAS AFIADASCorrigido um bug em que o alcance de conjuração de Hino do Valor era menor do que o intencional
Talon
O E de Talon não mais silencia o alvo. Ele só aplica uma mini-lentidão de alta intensidade.
Agora que outros assassinos de alta-rajada e baixo-contrajogo foram modificados de certa maneira (oi, LeBlanc), Talon é um dos próximos a dar um passo à frente. Nosso foco com essa mudança não é a de enfraquecer Talon completamente (embora tenhamos noção de que dificultamos sua fase de rotas contra certos campeões adversários). Em vez disso, a intenção é reduzir a frustração ao jogar contra ele. Mais especificamente: a capacidade que Talon tem de dizimar um alvo à sua escolha do meio para o fim das partidas sem que eles tenham qualquer tipo de voz a respeito do assunto (literalmente) é um ponto difícil de balancear — especialmente depois de mirar em outras habilidades de baixo contra jogo, tal como o Sigilo de Silêncio da LeBlanc. Além do mais, isso significa que o nome da habilidade Degolar não faz sentido do ponto de vista temático. Só que trocar o nome para "Decalcanhar" não era uma boa pedida. Vamos pensar em algo melhor mais para a frente.
Q - Diplomacia Noxiana
UMA METÁFORA POLÍTICAA animação de Diplomacia Noxiana agora é um pouco mais rápida (para que pareça ter mais impacto). A mecânica de jogo permanece inalterada.
E - Degolar
REMOVIDOQUE MIRA RUIM, TALONDegolar não silencia mais o alvo.
NOVODECALCANHARDegolar agora reduz a Velocidade de Movimento do alvo em 99% por 0,25 segundos (é o suficiente para dar um bom ataque básico fortalecido com Piedade)
R - Ataque das Sombras
NOVOUMA ESCAPADA BRILHANTEAtaque das Sombras agora tem uma partícula para indicar que Talon está acelerado
Tristana
Sendo uma atiradora de hiper-escalada a par com campeões tais como Kogginho ou Vayne, Tristana precisa de fraquezas equivalentes para seu alto potencial. Já adiantando: essa mudança não aborda completamente o problema, mas queríamos criar mais oportunidades contra ela do início ao meio das partidas enquanto examinamos seu poder no futuro.
R - Tiro Destruidor
TEMPO DE RECARGA60 segundos em todos os níveis ⇒ 100/85/70 segundos
Yasuo
Embora isso seja uma correção de bug razoavelmente inócua para Yasuo, queríamos aproveitar a oportunidade para falar um pouco do espadachim dos ventos que todo mundo mais gosta (de banir). Achamos que Yasuo esteja em uma boa posição quando falamos de sua mecânica de jogo e encaixe estratégico, há uma boa chance de que ele esteja um pouco forte demais para o que coloca em jogo. No momento estamos examinando maneiras de adicionar contrajogo mais significativo contra Yasuo, mas queríamos deixar todos a par de que estamos cientes de seu poder.
Q - Tempestade de Aço
CORREÇÃO DE BUG INÓCUACorrigido um bug em que o Tempo de Recarga de Tempestade de Aço era levemente baixo demais ao usar a combinação E-Q com Velocidade de Ataque muito alta.
Rebalanceamento em massa de texturas (parte 1)
Ao longo das próximas duas ou três atualizações, vamos passar um pente fino nas texturas dos campeões mais antigos com o objetivo de aprimorar a paridade com os novos lançamentos e nos certificar de que todo mundo está alinhado com o Rift enquanto seu estilo e paleta de cores continua a evoluir.
TEXTURASAs texturas abaixo foram atualizadas:
Ahri
- Base, Dinastia, Noturna
Akali
- Base, Esportista, Lua Sangrenta, Carmesim, Enfermeira, Presas de Prata, Sinistra
Ashe
- Base, Ametista, Freljord, Sherwood, Rainha, Bretã
Corki
- Base, Caranga, Bobsleigh, Barão Vermelho, OVNI, Montado em Urf
Fiora
- Base, Guardiã Real, Corvo Noturno
Galio
- Base, Patrulheiro, Encantado, Infernal, Hextec
Graves
- Base, Fugitivo (por enquanto...)
LeBlanc
- Base, Prestigiosa, Natalina, Cruel
Leona
- Base, Paladina, Solari, Valquíria
Nautilus
- Base, Abissal, Subterrâneo
Orianna
- Base, Artesã, Gótica, Fantoche
Xerath
- Base, Máquina de Combate, Rúnico
Itens
Elixir do Brilhantismo, Elixir da Fortitude, Icor da Iluminação e Icor da Ira
Os atributos de elixires e icores escalam de maneira inteligente conforme sobe o nível do campeão que os usa.
Antes dessa atualização, os elixires e icores somente "conferiam" uma vez o seu nível antes de determinar quais atributos dariam. Caso subisse de nível enquanto usasse um elixir ou icor, entretanto, eles não escalariam automaticamente com o seu novo nível. Isso foi corrigido.
CONSUMÍVEIS ESPERTOSEfeitos de atributos de elixires e icores agora sobem de nível junto com o campeão em questão
Dominion
Mecânica de ressurgimento
O Dominion tem, no momento, uma mecânica de balanceamento em que a equipe levando a pior tem um tempo de ressurgimento menor do que o da equipe que estiver vencendo. Essa mecânica, infelizmente, era colocada em práticaimediatamente após uma equipe tomar a liderança. Aumentamos essa faixa com uma margem maior para que partidas disputadas não fiquem tão "entregues", mas de maneira que a equipe perdendo ainda tenha potencial de dar a volta por cima.
Tempo de ressurgimento
NÃO TÃO FÁCIL ASSIMA vantagem no temporizador de ressurgimento agora é aplicada somente se a diferença de pontos for maior que 50
Atualizações nas ranqueadas
Tier Mestre
Quando implementamos o Tier Mestre, removemos a retenção do Tier Diamante I. Um efeito colateral disso é que, jogadores aproveitando uma sequência de vitórias no Tier Mestre recebem penalidades bem pesadas de PdL caso voltem ao Diamante. Esse novo limite de PdL serve para amenizar a experiência enquanto os jogadores lutam para entrar - e permanecer - no tier Mestre.
NOVOLIMITE DE DEDUÇÃO DE PDLJogadores que caem rapidamente para o Diamante I após serem promovidos para o Tier Mestre retém um mínimo de 50 PdL.
Decaimento ranqueado
O decaimento ranqueado serve para assegurar que somente os melhores jogadores ativos possam manter sua posição através da temporada. Embora isso faça sentido para os tiers mais competitivos, acaba sendo apenas uma fonte de estresse para o resto do ranking. Para este fim, removemos o decaimento ranqueado para os Tiers Prata e Ouro (Bronze já era imune a isso - corrigimos um bug em que esse não era o caso para séries promocionais).
NOVOQUALIDADE DE VIDAJogadores dos Tiers Prata e Ouro agora são imunes a decaimento
CORREÇÃO DE BUGCorrigido um bug em que jogadores do Tier Bronze que ficavam inativos durante uma série promocional caiam de suas séries
Fila ranqueada duo
Após um breve hiato na última atualização devido a um bug, estamos reativando o limitador que impede jogadores ranqueados de fazer dupla com parceiros de um Tier inteiro (ou mais) acima deles.
Restrições ranqueadas
Publicamos recentemente a respeito de algumas novas medidas chegando às ranqueadas como parte de nosso esforço contínuo a encorajar comportamento positivo. Participe da discussão para ter mais detalhes!
Jogadores sugeridos
FACILIDADE PREDEFINIDAA lista de convites para jogadores sugeridos nos saguões predefinidos agora recomenda amigos de amigos que estejam conectados e disponíveis para uma partida
Correção de bugs
- O Medalhão do Nômade agora é exibido adequadamente sob a categoria de "Outros itens de movimentação"
- Alinhando com as correções anteriores, o Escudo Relicário e seus aprimoramentos deixam de executar as caixas de Shaco
- Corrigido um bug em que o Icor da Iluminação removia a Redução do Tempo de Recarga quando seu efeito acabava
- Corrigido uma série de problemas de travamento no atualizador
- Corrigido um problema com a rolagem multitoque no atualizador para Mac
- Jogadores não perdem mais acesso à ferramenta de Reparo do atualizador após fechar o menu no botão de "x"
Aquela velha Skin para Darius está
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