Novas Splash Art
Cassiopeia

Kha'Zix Guardião das Areias

Azir Galático

Tela do Mod "Ascensão"

Melhoria para a Loja

"Nós estamos trabalhando em melhorias para a loja. O primeiro alvo para o time Unlock será a página de Bônus.Isso é parte de um grande esforço onde estamos recebendo feedback dos jogadores e se aprofundando no design geral. Em paralelo à isso o time está trabalhando duro para melhorar a infraestrutura. Existem muitas coisas que podemos fazer para melhorar a experiência na loja!"
BLOG DO DESENVOLVEDOR:
EXPLORANDO RUNETERRA
Para começo de conversa: apesar de estas serem minhas palavras, eu sou apenas uma de muitas pessoas envolvidas com narrativa na Riot, e o que você está prestes a ler é inspirado por esta paixão coletiva. Neste momento, League of Legends cobre uma área muito grande, mas no fim das contas tudo se trata da mecânica de jogo, então a ideia de que existem muitos Rioters ligados em narrativa poderá surpreender algumas pessoas. Esta é uma grande parte do motivo porque queremos falar com você sobre o estado atual da história de League, assim como as mudanças que você viu (e continuará vendo) como parte de nossa abordagem sobre narrativa, que está em constante evolução.
A NARRATIVA ENQUANTO LEAGUE EVOLUI
A evolução é um dos principais elementos de League of Legends. Campeões, eventos, skins, arte promocional e os mapas propriamente ditos são só parte dos rumos que usamos para melhorar continuamente cada faceta do jogo. Queremos que League sempre pareça atual por meio do equilíbrio de design, atualizações de arte e novos temas e histórias de personagem.
Queremos que League sempre pareça atual por meio do equilíbrio de design, atualizações de arte e novos temas e histórias de personagem.
Isso significa que temos que estar dispostos a ver o trabalho que realizamos no passado e reavaliá-lo de forma honesta. Em alguns casos - por exemplo, em uma atualização de Campeão - o conceito original é sólido (ou mesmo atemporal e incrível!) e tudo o que temos a fazer é dar aquele toque para deixá-lo no padrão moderno. Porém, às vezes olhamos decisões que pareciam fazer perfeito sentido quando as fizemos, mas que agora batem de frente com nossos valores de design e, por fim, limitam nossa habilidade de melhorar continuamente League of Legends. Isso é inaceitável, e em tais situações procuramos reimaginar o conteúdo de forma agressiva de forma que cumpra seu potencial total.
Nós mesmos somos jogadores, então é fácil se empolgar com melhorias que estão por vir - mas vocês, os jogadores, nem sempre têm visibilidade sobre o que vem por aí, ou o motivo. Então, nós aprendemos o quanto é crucial comunicar mudanças de maneira que você tenha um senso de porque as mudanças têm sido feitas e quais vantagens podem ser esperadas. Neste caso, antes de mais nada, isto requer um pouquinho de história.
UM POUQUINHO DE HISTÓRIA
No comecinho de League, criamos uma ambientação fictícia que justificaria como os jogadores poderiam controlar os Campeões durante as partidas. Elaboramos conceitos como Invocadores, Campos da Justiça, um Instituto da Guerra e, sem dúvida, a própria Liga - tudo em prol de tentar oferecer um contexto fictício para a ação em jogo.
Depois disso, estas escolhas iniciais começaram a criar problemas inesperados. Cada novo Campeão precisava de uma razão para entrar e continuar na Liga, e à medida que este número cresceu, o resultado geral no passar do tempo é que o mundo começou a parecer, bem, pequeno - e com o tempo, menos interessante. As instituições que criamos fomentavam uma estagnação criativa, limitando a forma como os Campeões, as facções e Runeterra propriamente dita poderiam crescer e mudar. Além disso, a ideia em si dos Invocadores onipotentes fazia com que os Campeões parecessem meros marionetes manipulados por poderes divinos. O ambiente que criamos para explicar a ação em jogo estava, por fim, restringindo o desenvolvimento narrativo em potencial dos personagens que definem LoL.
Frente a estas limitações, nosso uso de elementos narrativos diretamente amarrados à visão original (Diários da Justiça, Julgamentos etc...) diminuiu, pois isso parecia fundamentalmente restritivo às nossas esperanças de um mundo mais vibrante e expansivo. Em resposta a isso, começamos (com iniciativas como o evento de Freljord e mudanças na biografia dos Campeões) a contar histórias que exploravam as mais distantes fronteiras do conjunto criativo original de League.
De vez em quando, ouvimos jogadores clamando por mais história, alimentando nosso desejo de fazer as mudanças necessárias para trazer uma visão maior e melhor de Runeterra e seus habitantes. Muitos de vocês expuseram suas opiniões sobre estas mudanças de formas variadas - com entusiasmo, ideias para mais abordagens inéditas e até mesmo preocupação. Em todos estes casos, somos gratos por seu interesse, e nos comprometemos a evoluir o desenvolvimento narrativo ainda mais e fazer um trabalho melhor em mostrar mais sobre o que acontece nos bastidores em relação à história.
NOSSA POSIÇÃO ATUAL
Em um nível bem amplo, decidimos levar a história de League para além de seu foco original de explicar a ação em jogo e criarmos um novo caminho narrativo para Runeterra - um mundo no qual facções e Campeões que conhecemos e amamos têm total liberdade para crescer, viajar e detonar em uma escala global. Das interações entre Campeões às biografias e eventos (e além), nosso objetivo é expandir o escopo da história de League e buscar um mundo mais dinâmico e amplo que esteja pronto para as capacidades e personalidades enormes de nossos Campeões.
A história tem o potencial de afetar todos os elementos de League of Legends, então a decisão de explorar novos territórios de narrativa não foi feita de forma rápida ou inconstante. A necessidade da mudança só ficou aparente com o tempo, e a escolha só foi feita depois de muita deliberação. Além disto, nós queremos que vocês saibam que esta nova abordagem tem como foco abrir possibilidades e habilitar um mundo mais amplo e desenvolvido - o objetivo não é descartar as histórias antigas que formam sua parte estimada da história de League.
Em um nível bem amplo, decidimos levar a história de League para além de seu foco original de explicar a ação em jogo e criarmos um novo caminho narrativo para Runeterra - um mundo no qual facções e Campeões que conhecemos e amamos têm total liberdade para crescer, viajar e detonar em uma escala global.
Beleza, mas o que significa isso?
Essencialmente, isso significa que o jogo e a história não são cópias exatas um do outro. Enquanto jogo, League se trata de criar dinâmicas de jogo incríveis; enquanto história, League se trata de criar personagens e facções pronfundas e vibrantes que vivem em um mundo expansivo. Não queremos limitar a história por causa da dinâmica de jogo, da mesma maneira que não queremos limitar a dinâmica de jogo por causa da história - queremos que os dois (e todos os outros elementos de League) tenham a liberdade de ser tão grandiosos quanto puderem ser.
Isso quer dizer que abordagens antigas de história - como o Diário da Justiça e os Julgamentos da Liga - deixaram de ter significado? Claro que não. Da mesma maneira que podemos desfrutar de livros, shows, filmes, artes e quadrinhos antigos que foram suplantados por interpretações mais recentes do mesmo material, a ambientação original de League continua sendo uma parte estimada de sua história. Das histórias em quadrinhos à literatura clássica, a exploração do mesmo espaço criativo em formas vastamente diferentes é parte natural da narrativa.
Runeterra é um lugar grande, com muito espaço para ser explorado de maneiras diferentes por pessoas diferentes - incluindo os jogadores.
PARA ONDE VAMOS
Em se tratando de narrativa, as coisas continuarão avançando da mesma maneira que já estavam - como um todo, League evolui de forma estável com o tempo, às vezes com pequenos passos, e o mesmo se aplica à sua história. Continuaremos a explorar Runeterra por vários meios, em partes pequenas e grandes, e esperamos que vocês venham juntos nessa jornada e continuem a compartilhar suas ideias e opiniões.
O argumento é simples: da mesma forma que League of Legends está em evolução constante, sua narrativa também precisa evoluir.
Vocês devem notar uma diferença de verdade na comunicação. De forma similar à série de Valores de Designda equipe de mecânicas de jogo, voltaremos com mais Blogs do Desenvolvedor discutindo tanto as mais recentes ações de narrativa quanto nossos princípios gerais quando se trata desta história em evolução. Um dos princípios que adoraríamos discutir é nosso foco em garantir que as identidades dos Campeões continuem consistentes, independentes de onde você encontrá-los. Por exemplo: Darius sempre deve parecer o mesmo, independente de ele estar usando um machado em uma história, no jogo ou em um curta animado. Explorar o passado e a motivação dos Campeões além do que você vê no jogo não quer dizer que eles repentinamente começarão a parecer personagens diferentes; o que isso faz é oferecer um enorme espectro de opções para desenvolver personalidades e aprofundar as conexões.
O argumento é simples: da mesma forma que League of Legends está em evolução constante, sua narrativa também precisa evoluir. Nós não poderíamos estar mais animados para compartilhar este processo com vocês e queremos saber o que vocês têm a dizer sobre isso. Acima de tudo, queremos retomar esta conversa com vocês. Quais histórias vocês querem que contemos? Quais partes de Runeterra você gostaria de ver?
Estamos empolgados para continuar explorando as possibilidades, e esperamos que vocês também estejam.
Tommy Gnox (na real, toda a equipe de Narrativa)
0 comentários
Postar um comentário