Nosso novo campeão tem asas e é um deus do deserto, tem um espada e um capacete bem curioso!
Foi postado hoje nos fóruns, por Ezreal Explorador, uma série de posts falando sobre as relíquias que ele encontrou, e alguns mistérios por trás disso. Será um campeão novo?
O primeiro post fala sobre as relíquas encontradas por Ezreal Explorador
"E aí, pessoal? Aqui é o Ezreal.
Normalmente, eu não pediria por ajuda. Já esbarrei em várias relíquias interessantes em minhas viagens, mas nada como estas aqui.
Reuni tudo aqui na minha mesa para que vocês deem uma olhada. O importante é que estas relíquias foram encontradas por toda Runeterra, e elas datam de eras diferentes e completamente desconectadas. O negócio é que… todas compartilham de uma semelhança: elas mostram uma figura sombria, claramente não humana, brandindo uma espada serrada.
Este é um mistério que eu não tenho certeza se quero ver solucionado. Do que eu entendi até agora, esta figura sombria está no centro de vários conflitos sangrentos e histórias de guerra.
O que vocês acham? Quem é esta figura, e que papel realizou na história de Runeterra?
Ah, e se você realmente quiser ouvir as histórias por trás destes negócios aqui... eu as contarei, mas elas não são para os fracos."
E então temos outro post falando mais sobre um vitral decorativo Demaciano:
"Olhem só isso. É um vitral decorativo de Demacia.
Não me perguntem como eu o consegui. Eu vou devolvê-lo, prometo. Peguei emprestado para fazer uma pesquisa, eles nunca saberão que ele desapareceu. Os demacianos não param de falar sobre luz, então por que eles precisariam disso na janela, mesmo?
Olhem de perto. Viram o formato no centro com as asas e espada serrada? Esta é a figura que eu tenho visto em tudo que é lugar.
Este é o primeiro artefato que realmente me deixou pensando. Não é tão antigo, e não deve ser mais velho do que poucas gerações, no máximo. Eu perguntei por aí, e ninguém sabe o que é esta figura ou qual o seu nome. Porém, todos concordaram em algo: seja lá quem for esta figura, é claramente alguém que vale ser lembrado para ter sido imortalizado deste jeito.
Mas por que ele aparece em tantos outros lugares? Tantos destes artefatos são antigos, e outros são de civilizações perdidas que são tão antigas que nem nomes elas têm.
Como isso é possível?"
Em seguida outro post nos deixando mais intrigados.
"Esta estatueta é de Noxus.
Sim, Noxus. Vocês sabem o que acho dos noxianos, mas a cidade deles é repleta de história. Vai precisar mais do que magia sombria, guardas com enormes machados e um sujeito esquisito com um pássaro para ME impedir de explorar os lugares mais importantes de Valoran.
Noxus está cheia destes tipos de estatuetas. Normalmente, elas são criadas em tribute aos maiores heróis da nação, mas esta aqui não parece com nenhum herói noxiano de quem eu tenha ouvido falar. Eu sei sobre vários, pode acreditar: pegue qualquer livro noxiana e provavelmente é uma crônica mais longa do que deveria sobre a vida, conquista e o tamanho da arma de algum herói. Eu não teria olhado duas vezes para este se eu não tivesse reconhecido a figura.
O que está me deixando encucado é o seguinte…. o que Noxus está fazendo com estátuas de uma figura que também aparece na arte demaciana?"
Outro post falando sobre as moedas da imagem
É, elas chamam a atenção mesmo, né?
"Ganhei essas moedas de um certo Mestre das Cartas cujo nome não direi… e cujo nome real eu também não faço ideia. Eu perdi todas as jogadas até esta, e na vez em que eu o venci, é claro que ele apostou umas moedas velhas completamente inúteis. Eu não posso gastá-las em nenhum lugar de Valoran. Pelo menos eu achei uma “utilidade” para elas agora. Demorou um pouco para eu me tocar disso, mas é a mesma espada serrada nestas moedas velhas.
Por fim, tem este medalhão da direita. É velho, muito velho, e eu não faço ideia de onde veio originalmente. Essa é a cara da figura sombria, logo ali no metal. Seja lá quem ele for, ele está por aí por muuuuuito tempo.
Isto é tudo que eu reuni até agora. Então... o que vocês acham? Quem é esta figura, e o que sua presença significa?
Só sei de uma coisa: eu nunca quero encontrá-lo..."
Outro falando sobre a estátua na figura
"Dei sorte com esse aqui. Achei-o entre as páginas daquele livro enorme. Não é o mesmo papel, e está bem danificado. Talvez alguém tenha pesquisado isso antes de mim, mas não chegou tão longe quanto eu.
Na imagem, parece que estes homens estão reverenciando uma estátua da figura sombria. A estátua propriamente dita parece estar desenterrada pela metade. Pode ser algo que eles não construíram, mas que eles acharam.
Qual é a desta figura que levou estas pessoas a serem tão devotadas a ele?"
Um falando sobre a xilogravura ioniana
"Esta xilogravura ioniana foi feita antes da guerra contra Noxus. Hoje em dia, elas são raras, mas elas sempre são meio que a mesma coisa. Elas representam coisas belas: panoramas, monges meditando, as estrelas no céu, todo o papinho sobre “iluminação” que eles sempre falam. Todas… exceto esta aqui.
Nunca vi nada como esta aqui. É a mesma figura sombria com a mesma espada – e o pior de tudo é que eu não acho que estas manchas vermelhas sejam tinta..."
Falando um pouco sobre Freljord
"Você pode esculpir todo tipo de coisa interessante a partir do gelo de Freljord. Aquele lugar sempre foi um campo de batalha, então eu não pensaria duas vezes antes de escavar esta adaga se não fosse por dois motivos. Primeiro: ver a inscrição no metal. Vejam bem de perto e vocês verão o mesmo visual serrado encontrado em algumas destas relíquias. Segundo, bem… o cabo da adaga é esculpido em osso humano.
Aqui é que fica mais interessante. Os aldeões da região dizem que a figura na lâmina é uma lenda, um “guerreiro-salvador” que apareceu durante uma batalha contra uma tribo rival há muitos anos. Eles quase perderam a batalha, mas o guerreiro apareceu e os liderou a uma vitória esmagadora sobre seus inimigos. Eles não deixaram sobreviventes, mas quando os aldeões vieram comemorar com seu campeão, ele já tinha sumido. Eles dizem que – em memória dele – eles pegaram os ossos de seus inimigos como troféus.
Parece uma história similar à que vi no túmulo em Shurima. Ambas falam de um guerreiro que apareceu na virada da maré de uma grande batalha... mas a um custo terrível."
Falando sobre os livros de Piltover
Pois é, eu estava terminando de dar uma repassada aqui nos livros. Olha só o que eu achei...
"Quando notei as semelhanças entre o vitral decorativo demaciano e a estátua noxiana, eu precisava saber mais. Peguei o máximo de livros possível da biblioteca da academia de Piltover. Tem algumas seções que são restritas a todos exceto graduados da academia. Eu poderia ter entrado sem ajuda, mas não queria fechar portas, então pedi uma ajuda ao Jayce. Todo mundo ama esse cara.
O menor é um livro de poesias noxianas de guerra. Maioria do que está ai é o papo militar padrão, mas a espada na capa chamou minha atenção.
O grandão é um livro antigo de fábulas e contos. Nem todas são verdadeiras, mas uma delas me deixou curioso. O personagem da história é um general arrogante que lidera seus soldados na batalha e vence com facilidade. Ele tem o último dos inimigos encurralado, mas… sabe o que dizem sobre os que são orgulhosos demais.
Um grande guerreiro – isso mesmo, nossa figura sombria – aparece na batalha. Os inimigos do general arrogante, soldados à beira da morte, ficam inspirados por sua presença. "Eles se ergueram de seus joelhos como se ele tivesse deixado o sangue deles em chamas", diz. "Envergonhado, o general observou seus soldados serem despedaçados por um exército que tinha acabado de clamar por misericórdia há poucos instantes. Seus inimigos se tornaram assassinos e carniceiros. À medida que eles se aproximavam dele, o general não sabia ao certo se eles ainda eram humanos.""
E por fim falando sobre Shurima
"Shurima se foi há séculos. Não passa de areia, mas as ruínas mostram uma enorme civilização que já prosperou no deserto. Não faço ideia do que aconteceu com o império. Parece que ela desapareceu sem deixar vestígios… mas este é outro mistério totalmente diferente.
Achei esta urna em um túmulo por lá. Pelo visual do lugar e de algumas das inscrições nas paredes, este era o local de repouso de um poderoso senhor da guerra de Shurima que liderou uma batalha de chances impossíveis. Ele e seus soldados poderiam ter morrido gloriosamente, mas de alguma maneira, eles venceram. Apenas um pequeno grupo de guerreiros derrotou milhares de inimigos que se opuseram a eles.
Não é de se estranhar que eles imortalizem este tipo de vitória nas paredes de um túmulo, mas o que esta figura sombria está fazendo na urna? Que papel cumpriu nesta batalha? Não consigo entender."
O Ezreal Explorador também deixou claro que não se trata de Galio:
Galio? Eu conheço o Galio... Esse não é ele não.
Esse cara parece ser um pouco mais.... sombrio.
Será um campeão novo, relacionado com Galio ou algum outro demaciano? Estamos todos intrigados!
0 comentários
Postar um comentário