Ionia é uma ilha que fica a leste de Valoran. Um local de beleza única, cercado de florestas e rios. Também é o lugar onde as artes marciais do mundo evoluíram. Seus habitantes dedicam suas vidas ao treinamento em busca de equilíbrio e paz interior. Por conta disso a diplomacia é uma das artes mais respeitadas por esse povo.
Mas isso não significa que Ionia não tenha passado por conflitos em sua história. De todas eles, vamos aqui contar como foi a guerra contra Noxus.
Após a criação de League of Legends, as batalhas entre Noxus e Demacia cessaram (e vou falar disso em breve). Porém Noxus ainda possuía o desejo de expandir seu domínio e logo se virou para a ilha de Ionia, que até então não fazia parte da Liga.
Assim, assistida por forças das cidades de Zaun e Bilgewater, tropas noxianas invadiram Ionia. Contudo, elas encontraram uma forte resistência por parte dos guerreiros Ionianos. A dificulade encontrada foi tamanha que Noxus chegou a levar mercenários para engrossar suas fileiras. Muito sangue foi derramado em diversos confrontos entre os dois lados.
Dois campeões tem sua história diretamente ligada a essa batalha:
- Riven lutava por Noxus nessa guerra. Enquanto estava nas frentes de combate, Singed usou de armas químicas, atingindo inimigos e aliados sem distinção. Isso fez com que a guerreira desertasse de sua cidade natal, que já não tinha os mesmos princípios que ela. Não era mais uma batalha de honra, mas sim um massacre. E Riven não concordaria com isso.
- Varus possuía o posto de Guardião do Templo de Pallas, um guerreiro de alto posto encarregado de proteger o mais importante templo de Ionia. Por sua obrigação de defensor, ele não pôde ajudar na defesa de sua vila, que foi totalmente devastada. Após a guerra, quando viu aquele cenário de destruição, ele decidiu que se vingaria dos inimigos. E precisaria de mais poder para isso. Assim ele se corrompe usando as forças trancadas no templo, forças essas que ele deveria evitar que chegassem ao mundo.
Depois de muito sangue derramado, as forças de Ionia conseguiram se impor e defender seu território. A maior parte dele pelo menos. Noxus ainda conseguiu o controle de três regiões ao sul da ilha: Galrin, Navori e Sho-Xan.
Sete anos se passaram desde o conflito. As terras controladas por Noxus eram governadas a mão de ferro, transformando todos os cidadãos locais em mão de obra barata para a elite invasora. Para reverter essa situação, mas sem iniciar uma nova guerra a Duquesa Karma, que foi uma figura muito importante da resistência, liderou o movimento para que Ionia ingressa-se como membro de League of Legends. Com isso eles poderiam evitar novos combates, fazendo valer suas filosofias de não agressão e da diplomacia e teriam uma forma de reconquistar as terras perdidas.
Assim, um combate nos Campos de Justiça entre Noxus e Ionia foi marcado para definir o futuro das três províncias. Noxus se saiu vencedora, legitimando sua conquista, assumindo o controle legal das terras invadidas por mais oito anos, quando um novo confronto poderia ser feito. Isso gerou diversos protestos na ilha. Muitos acusavam Noxus de se aproveitar da pouca experiência de Iona nos Campos de Justiça para validar suas atrocidades. Lideranças da ilha, como Karma e Irelia, tentavam fazer algo a respeito. Demacia também intercedeu por Ionia, com o príncipe Jarvan IVdeclarando seu apoio a causa dos invadidos.
Surpreendentemente, após diversas negociações, Noxus ofereceu uma nova batalha nos Campos de Justiça. Se perdesse, devolveria o controle das regiões dominadas. Porém, se vencesse, teria o controle permanente das regiões dominadas e ganharia o direito a uma cadeira no conselho de anciões de Ionia. É como dizem, quando a esmola é demais…..
Contudo, nesse novo combate, Ionia se saiu vencedora se libertando totalmente do controle Noxiano. Os invasores foram obrigados a se retirar de todas as terras dominadas e todos os habitantes se livraram de seus opressores. (Obs: Essa segunda luta foi decidida em um evento com uma batalha de verdade entre jogadores selecionados pela Riot. Veja aqui como foi isso. )
Via: Minha tia joga LOL
Zed se aliaria a Noxus pelo fato de Shen,Akali e Kennen lutarem por Ionia
ResponderExcluirzed n se alio ao Noxus ele é independente ele so busca a vitoria sobre o shen
ExcluirDesculpa moço editor... Mas existe algumas falhas nessa tradução ou texto, algumas partes não condizem com a "Real" lore, tipo a do Varus.
ResponderExcluirEu tenho muito conhecimento na parte das Lores, exatamente por ser um viciado na história de League of Legends (A ponto de ler e reler várias vezes todas a lores xD)... srry.
Amigo não tem não e so os Lores principais tem tbm os secundários que aparece depois ou antes do campeão, o LOL e rico em Ligações de historias, a Historia do Varus não para por ai!
ExcluirExatamente, já li todas as ligações entre os champions... Mas...
Excluir"...Após a guerra, quando viu aquele cenário de destruição, ele decidiu que se vingaria dos inimigos. E precisaria de mais poder para isso. Assim ele se corrompe usando as forças trancadas no templo..."
Pfv, leia a história dele direito... Ele não se corrempeu por desejo de poder.
queria saber a lore da skin arco da luz do varus sera q era antes do poder do templo
Excluir