O que é a Selva?
Conhecendo os monstros da selva
Monstro | Recompensas Iniciais | Nascimento | Renascimento | Extras |
Espectro
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+35 de Ouro + 90 Exp
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2:05
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0:50
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Espectro Menor
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+4 de Ouro + 4 Exp
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2:05
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0:50
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Lobo
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+40 de Ouro + 110 Exp
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2:05
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0:50
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Lobo Menor
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+8 de Ouro + 25 Exp
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2:05
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0:50
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Golem
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+55 de Ouro + 140 Exp
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2:05
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0:50
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Golem Menor
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+15 de Ouro + 40 Exp
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2:05
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0:50
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Criatura
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+65 de Gold + 150 Exp
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2:05
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0:50
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Lagarto Menor
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+7 de Ouro + 20 Exp
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1:55
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5:00
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Lagarto Ancião
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+60 de Ouro + 260 Exp
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1:55
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5:00
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Buff: Ataques causam Lentidão e dano por tempo
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Golem Ancião
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+60 de Ouro + 260 Exp
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1:55
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5:00
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Buff: +25/0.5% de regeneração de mana/5 seg10% de redução de recarga
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Dragão
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+25 de Ouro + 150 Exp para aliados proximos + (25% baseado na diferencia de level entre os times)
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2:30
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6:00
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+125-260 de Ouro para todos os Aliados
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Barão Nashor
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+25 de Ouro + 300 de Ouro para todos os aliados + 900 de Exp para todos os aliados
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15:00
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7:00
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Buff Exaltado com Barão Nashor para todos os aliados+40 de PdH e DA +3% de regeneração de vida/5seg +1% de regeneração de mana/5seg
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obs: Buffs dos Golem e Largarto Anciões passam para quem mata seu portador
Os tipos de Caçadores de Selva
Além das características bases de cada campeão como Tank, Suporte, Lutador, etc. Os caçadores de Selva também podem ser caracterizados em três principais características, sendo elas Controlador,Emboscador e Suporte e um campeão pode ter de uma dessas funções muito forte ou duas a três medianas.
Os Controladores são campeões que fazem a selva com extrema facilidade e conseguem se mover pelo mapa com velocidade, além disso possuem facilidade para invadir a selva adversária para negar experiencia, ouro e buffs para os inimigos, exemplo para esses campeões temos o Udyr, Shyvana, Warwick e Nunu.
Os emboscadores tem uma característica de aparecer nas rotas para conseguir abates para seu time com maior facilidade através de habilidades que encurtam o movimento e causam muito dano explosivo ou efeitos negativos como Atordoamento ou Enraizamento facilitando abates, exemplo para essa característica temos o Kha Zix, Shaco, Maokai e Jarvan IV.
Os Caçadores Suporte são campeões que apresentam um conjunto grande buffs e ou debuffs que auxiliam o seu time principalmente em lutas de equipe, por exemplo: Amumu, Nunu e Kayle.
Como jogar na Selva
Atualmente existem vários campeões que conseguem fazer a selva tranquilamente e para auxiliar nesse processo e garantir a conquista de objetivos existe o feitiço de invocador Golpear que causa dano real a monstros, acelerando o seu abate nos monstros de selva ou garantindo o ultimo golpe num monstro chave da selva como os Monstros Anciões, Dragão e o Barão Nashor.
Como o Golem e o Lagarto Ancião nascem primeiro na selva eles são o principal alvo, para onde ir depois deles depende de sua estratégia, mas não posso deixar de falar a mais comum de hoje que consiste em começar em um dos dois Anciões ir para os Lobos e depois fazer o outro Ancião, dessa forma conseguindo Level 3 rapidamente e então poderá fazer uma emboscada em alguma rota, uma invasão na selva adversária ou continuar eliminando os monstros da própria selva.
Com o avanço do jogo o Caçador de Selva tem que estar atento para o Dragão, pois como ele concede ouro para todos os aliados a sua eliminação é um ponto chave para a vitória, entretanto ele não é um monstro qualquer e causa grande dano com sua baforadas, sendo assim ser emboscado enquanto esta tentando matá-lo pode ser uma tragédia para o seu time, para evitar isso é importante que seu time controle a visão do local com sentinelas invisíveis e detectoras ou lentes detectoras, tente faze-lo quando tiver uma vantagem numérica de campeões ao seu favor, quando por exemplo alguém da rota inferior inimiga morre ou volta para a base ou o Caçador de Selva adversário mostra sua face na rota superior, mas cuidado com campeões que usam o feitiço de invocador Teleportar ou tem habilidades similares, sua vantagem numérica pode desaparecer.
Avançando ainda mais o jogo nascerá o Barão Nashor que apresenta maiores dificuldades para ser eliminado que o Dragão, portanto os cuidados devem ser dobrados usando as táticas de visão com sentinelas e amuletos, mais a vantagem numérica e sempre tome cuidado para o Caçador de Selva adversário não roubar seu Barão na surdina, o que pode definir um jogo.
Itens de Selva
Existem itens para facilitar a limpeza da selva e recompensar os caçadores com acumulo de ouro, são eles:
Item | Atributos | Quando Fazer |
+350 de Vida +10% de Redução do Tempo de Recarga
Passivo ÚNICO – Tenacidade: Reduz a duração de atordoamentos, lentidões, temores, silêncio, cegueira, polimorfia e imobilizações em 35%.
Passivo ÚNICO – Algoz: Contra monstros, causa 30% de dano adicional e restaura 6% do dano causado como Vida e 3% como Mana.
Passivo ÚNICO – Conservação: Ao abater um monstro grande ou épico, concede até 40 un. de Ouro adicionais, com base na última vez em que Conservação foi ativado (máx.: 80 acúmulos de Conservação).
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+30 de Dano de Ataque +10% de Redução do Tempo de Recarga
Passivo ÚNICO – Incinerar: Causa 16-50 (com base em nível) de Dano Verdadeiro ao longo de 3 segundos ao causar Dano Físico.
Passivo ÚNICO – Algoz: Contra monstros, causa 20% de dano adicional e restaura 6% do dano causado como Vida e 3% como Mana.Passivo ÚNICO – Conservação: Ao abater um monstro grande ou épico, concede até 40 un. de Ouro adicionais, com base na última vez em que Conservação foi ativado (máx.: 80 acúmulos de Conservação).
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+50 de Poder de Habilidade +10% de Redução do Tempo de Recarga
Passivo ÚNICO – Drenar Espírito: Concede 2 de Poder de Habilidade por abate de monstro épico ou grande. (Máx.: 30)
Passivo ÚNICO – Algoz: Contra monstros, causa 30% de dano adicional e restaura 6% do dano causado como Vida e 3% como Mana.Passivo ÚNICO – Conservação: Ao abater um monstro grande ou épico, concede até 40 un. de Ouro adicionais, com base na última vez em que Conservação foi ativado (máx.: 80 acúmulos de Conservação).
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+12 de Dano de Ataque +30% de Velocidade de Ataque
Passivo ÚNICO – Mutilação: Ataques básicos contra monstros causam 75 de Dano Mágico adicional e curam 10 de Vida ao contato.
Passivo ÚNICO: Recebe 30% a mais de Ouro de monstros.
Ativo ÚNICO: Posiciona uma Sentinela Invisível que revela a área ao seu redor por 180 segundos (180 segundos de Tempo de Recarga).
Transforma-se em Labareda Selvagem com o abate de 30 monstros grandes.
(Monstros abatidos com o Machete do Caçador e Navalhas de Madred adicionam na contagem da transformação)
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Campeões de Destaque na Selva, Patch 4.7
Campeão
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Vantagens
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Função
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Kha´Zix
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Emboscador, Assassino
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Amumu
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Suporte, Tank, Iniciador
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Fiddlesticks
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Controlador, Emboscador, Mago
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Vi
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Emboscador, Lutador
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Lee Sin
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Versátil, ou seja, faz tudo
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Elise
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Controlador, Emboscador, Lutador
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Master Yi
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Controlador
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