30 de jun. de 2013

Análise do Item: Flâmula de Comando
Anônimo1:10 PM 0 comentários

Olá, Invocadores!
Na pré Season 3 ocorreu a retirada do Feitiço de Invocador “Promoção”. E para manter essa mecânica a Riot decidiu colocar essa habilidade em um item, e assim temos a Flâmula de Comando. Incluindo no item a Aura Única onde aumenta o dano das tropas e criaturas invocadas por aliados.  Esse pequeno e estranho item me chamou muita atenção, e desde que eu vi eu não deixei de amá-lo!
Sem título
Mas primeiro deixe-me alertá-los de algo – o fato de você poder fazer a Flâmula de Comando não significa que você deve sempre fazer. Depois de comprar você pensa “Tudo bem, os meus pets vão dar mais dano.. mas o que será que estou sacrificando?”  ou se você é o suporte “Eu tenho uma Elise no meu time, ou seja eu vou ajudar ela a dar mais dano… ela vai carregar? Ou seria melhor eu comprar o Medalhão do Solari de Ferro pelo escudo para todo o meu time?” . Você sempre deve levar em consideração esses quesitos antes de comprar o seu item!
Dilema: Modificar o dano vs Modificar os atributos
Dê uma olhada na dica para a aura da Flâmula de Comando, nas suas atribuições temos “tropas aliadas próximas causam 15% a mais de dano”. Quando testamos o Tibber (habilidade da Annie ) eu notei que nesse caso a Flâmula não aumentou o dano mas sim os atributos,  e isso nos trás problemas lógicos. Como assim?  Bem, um Tibber com a ultimate maximizada tem um dano de ataque base de 130 e uma aura com o dano de 35(+20% do poder de habilidade) contínuo e com dano mágico. Quando Tibbers está sob o efeito da aura da Flâmula, o seu dano de ataque se torna 150. E isso significa que o seu dano de ataque foi aumentado em 15% e a aura ainda tem o mesmo dano, então qual é o problema?
Em Dominions temos um buff chamado “Marca do Conquistador”, onde esse buff oferece um aumento de 10% no dano. Então claramente é um modificador de dano pois Tibber ainda continua com 130 de dano de ataque ( o que significa que os seus atributos continuaram os mesmos) quando Annie tem esse buff – PORÉM! Na realidade ele infringe 143 de dano (pelo buff) e a aura ainda oferece mais dano.
E isso significa que a aura da Flâmula não funciona como descrito, pois qualquer efeito de pets (exemplo: aura do Tibbers e Fantasma do Mordekaiser) não  é aumentado o dano descrito na Flâmula, mas somente os seus atributos.
“Muito extenso, não li” :  A aura da Flâmula somente modifica os atributos do dano de ataque do pet, e não o dano deles. Na descrição do item devia estar “aumenta o dano de ataque de tropas próximas e nos pets em 15%” , o item devia ser refeito para atribuir corretamente a sua descrição.
Em seguida, você poderá observar a variedade de campeões que se beneficiam da aura da Flâmula de Comando como  Heimerdinger ,  Zyra ,  Elise , Yorick ,  Annie ,  Malzahar ,  Mordekaiser , e   Shaco !
Heimerdinger
Vamos começar com o  Heimerdinger.
Nesse gráfico você pode reparar que o quanto de dano das torres do Heimerdinger’s no level 5 infringem contra um adversário com zero de resistência mágica e sem o banner (linha azul) e o dano infringido com a aura da Flâmula (linha laranja).
O status de poder de habilidade do Heimer está na parte de baixo e os pontos no gráfico irão mostrar o dano feito em relação ao quanto de poder de habilidade ele tem. Então, quando você tem zero de poder de habilidade, seus canhões irão dar 62 de dano sem a aura da Flâmula e com a aura o canhão vai dar 71 de dano. Na parte de baixo do gráfico, percebe-se que há um ganho de 9 de dano e que a quantidade de dano é compensante para um status de 47 de poder de habilidade.
Vamos dar uma olhada na 7ª coluna, quando o Heimer tem 240 de poder de habilidade. A aura da Flâmula aumenta o dano dos canhões em 17… isso é equivalente a um aumento de 83 de poder de habilidade, é como se você estivesse dando ao Heimer duas Varinhas Explosivas mas apenas para seus canhões. Eu sei que 17 de dano não é tão grande quanto você quer mas quando você pensa sobre isso, 17 a mais de dano por tiro soa moderadamente bom.

Zyra
A aura da Flâmula de Comando também melhora os atributos as plantas da Zyra, aumentando o poder de habilidade das mesmas. No entanto elas não dão mais dano ao contrário do que mostra em seus status, então na verdade, não há qualquer beneficio em construir a Flâmula do de Comando para ela.
Elise
Certo amigos, esse gráfico mostra o dano que cada  no máximo uma “aranha da Elise” vai dar com seu “R”  contra um alvo com zero de resistência a mágica (azul) e é claro, o dano quando as aranhas estão sendo afetadas pela aura da Flâmula de Comando (laranja). O bônus pode parecer pequeno mas lembre-se que você tem 5 aranhas e a habilidade “Deslizamento Frenético” (W), uma habilidade que aumenta a velocidade de ataque das suas aranhas por 3 segundos. Perceba que com 120 de poder de habilidade você na verdade consegue “40 de dano extra” (5 aranhas x 8 dano ganho) se cada aranha atacar uma vez.
Abaixo está um gráfico para que você não tenha que fazer os cálculos, o dano das 5 aranhas de acordo com o poder de habilidade que você tem:
Lembre-se que você ainda pode ajudar tanto as aranhas da Elise quanto o seu time construindo um Baluarte Rúnico ou uma Vontade dos Ancestrais.
Yorick
Certo caras, vamos dar uma olhada nesse gráfico. Os fantasmas do Yorick (Preságio da guerra, peste e fome) tem 35% do dano físico do Yorick, mas se eles são afetados pela aura eles conseguem 40.25% do dano físico dele, parece bom né? Bem, infelizmente os fantasmas tem 5 segundos de vida e se você for sortudo eles podem atacar num máximo de 3 vezes durante o seu tempo de vida.
A aura não tem um impacto tão grande nos fantasmas dele, mas ele tem um fantasma bem especial – aquele que ele cria usando seu ult!
Quando o fanstama é o do seu ult, ele ainda é afetado pela Flâmula do Comando. No nível máximo, essa habilidade é equivalente 75% do dano físico do seu alvo e se o fantasma está sob o efeito da Flâmula de Comando, ela ganha 86.25% do dano físico do seu alvo, e isso é muito legal! Você pode na verdade ter algum beneficio se seu alvo tiver uma grande quantia de velocidade de ataque ou sob efeito de habilidades em alvo único (on-hit effect).
Annie
Não muito a dizer, como eu citei no começo do artigo o dano contínuo de fogo dela não se beneficia da aura. O dano físico do Tibbers é o único status que a Flâmula consegue aumentar… mas seu dano na verdade não aumenta. Talvez se eles refizerem o item para aumentar o dano contínuo do fogo isso pode valer a pena para o Tibbers.

Malzahar
Bem, aqui vou eu … Eu tenho sentimentos mistos para fazer este gráfico para a pesquisa.
Esse gráfico mostra o dano infringido pelos  Voidlings contra um alvo com armadura (linha azul) e o dano infringido sob o efeito da aura da Flâmula (linha laranja). Simplesmente à cada 100 de dano de ataque bônus nos itens do Malzahar, o seu Voidling ganha 115 de dano de ataque, 15 adicionais para cada 100 de dano de ataque. Eu deixo para você decidir se é efetivo, pois ainda estou sofrendo de “estresse pós traumático”  sob o meu querido Malzahar AD.
Mordekaiser
Eu não fiz um gráfico para mostrar o dano do Fantasma do Mordekaiser sob o efeito da  aura da Flâmula … o seu dano é tão insano que ninguém sabe o que fazer sobre ele! …. Só brincando, não acontece nada,  pois seu animal de estimação é tratado como  um “campeão” e não como um “servo ou animal de estimação” .
Shaco
O mesmo que o Morderkaiser, que no caso seu pet é reconhecido como uma ilusão, eu devo dizer que eu fiquei muito desapontado, pois eu pensei que o clone do Shaco dobraria a aura da Flâmula (estava tão bonito na minha mente…). A Caixinha Supresa do Shaco também não recebem benefício nenhum do item.
Conclusão!
Eu realmente me diverti fazendo esse artigo e como um amante do item, eu espero que o artigo tenha feito com que vocês conhecessem o que  o item pode proporcionar no jogo. Tenha em mente que o fato de você poder construir a Flâmula não significa que você tem fazê-lo.
Aqui vai uma lista para aqueles que não leram o artigo todo:
Campeão que mais se beneficiam da Flâmula do Comando:   Heimerdinger, Elise
Campeões que não se beneficiam muito da Flâmula:  Annie, Malzahar,  Mordekaiser,  Shaco,  Zyra
Campeão que se beneficiam em certas situações:   Yorick
Última palavra: Lembre-se que o item apenas modifica o dano físico do pet, não o dano feito por eles.
Como um bônus eu também tenho preparado gráficos que mostra os danos que são aumentados pelos casters e melee minions, enquanto sob os efeitos da Flâmula de Comando.
Caster Minion
Melee Minion
via LegendsBR.com
Categoria:
Sobre o autor LEGENDS BOSS, não sou Shemale ok? :D Facebook ou Twitter

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