Os picos congelados de Freljord castigaram os fracos por séculos. Porém, estas temidas terras glaciais que contém os túmulos dos fracos servem de berço para os poderosos, um lugar que transforma os fortes em verdadeiros campeões. A história de Braum começou aqui, e à medida que seu poder e resistência cresceram, sua lenda também cresceu. Hoje, seus feitos inspiram dos mais pobres dos camponeses aos mais poderosos caçadores. À medida que ele se prepara para carregar novamente seu escudo para a batalha, ele segue sabendo que carrega as esperanças e adoração do povo de Freljord com ele.
Habilidades
Mecânica de jogo
Braum é um suporte corpo-a-corpo forte e resistente, capaz de realizar jogadas que viram a partida enquanto salva sua equipe de uma barragem de ataques dos inimigos. Ele forma elos simbióticos com o atirador ao lado de quem luta, formando uma parede entre as duas equipes e saltando para ajudar seus aliados à medida que ele se transforma em um tanque no fim da partida.
Rota inferior
Na rota, Braum funciona de forma mais eficiente como um suporte reativo ou oportunista, constantemente de olho em oportunidades para usar Golpes Concussivos na dupla inimiga. O uso preciso de Mordida do Inverno ativa a marca dos alvos que se afastaram de sua onda de tropas, enquanto Braum pode marcar oponentes agressivos com ataques básicos antes de saltar para o alcance seguro de seu atirador com Eu Te Protejo. Após aplicar Golpes Concussivos, Braum e seu atirador têm duas opções concretas: ou dar continuidade à agressão e tentar ativar o atordoamento, ou manter o inimigo à distância e se posicionar de forma agressiva. A habilidade Golpes Concussivos é poderosa o suficiente para vencer quase qualquer embate, enquanto a ameaça de ativar o atordoamento serve como um poderoso impedimento, forçando o atirador inimigo a ficar longe do precioso ouro das tropas. Braum também é um poderoso recurso durante emboscadas aliadas: ao correr para seu caçador da selva com Eu Te Protejo, ele é capaz de entrar no coração da dupla inimiga. Após eles serem marcados com Golpes Concussivos, os ataques extras de seu caçador da selva agilizam o atordoamento e ajudam a garantir os abates.
Embora Braum seja inegavelmente útil na ofensiva, ele é um verdadeiro colosso na defensiva. As defesas adicionais proporcionadas por Eu Te Projeto ajudam Braum e seu atirador a sobreviver dano outrora letal, enquanto Inquebrável tem o potencial de proteger seu aliado por completo de todo o dano vindouro quando posicionado corretamente. Quando ativado, Inquebrável protege todos os aliados de Braum atrás do escudo de ataques básicos e habilidades miradas e que atravessam, como a Flecha Perfurante de Varus, o Deslumbrar de Taric e a Pacificadora de Piltover e Caitlyn, mas não de habilidades posicionadas como a Arapuca de Nidalee e o Nuncamova de Swain. Mais importante, Braum pode se movimentar enquanto usa Inquebrável, significa que ele pode reposicionar-se com seu aliado enquanto ambos seguem para a segurança de sua torre, ou à medida que a equipe inimiga se prepara para atacar pelos flancos em volta do escudo. Braum também é capaz de continuar atacando e usando habilidades enquanto ele defende com Inquebrável - acertando a lentidão da Mordida do Inverno enquanto ele retrocede afasta ainda mais os caçadores da selva e atiradores rivais.
Assim que chega no nível seis, Braum ganha uma iniciação sólida ou potencial de dar sequências ao habilitar Fissura Glacial, oferecendo aos companheiros caçadores da selva alvos fáceis para emboscadas com seu enorme arremesso ao ar e lentidão. Se Braum planeja interromper a rota de fuga de seu alvo, ele pode reposicionar-se rapidamente com Eu Te Protejo antes de lançar Fissura Glacial atrás de seu rival. O campo de lentidão desta habilidade é grande e poderoso o suficiente para forçar flashes e garantir abates. Por fim, Fissura Glacial também é uma boa ferramenta de retirada, invalidando perseguições quando aplicada corretamente.
Lutas de equipe
Quanto mais aliados Braum tiver à sua volta, mais o seu escudo brilha. Em conflitos pequenos, ele dispara em frente de seus aliados com Eu Te Protejo antes de usar Inquebrável para impedir tentativas de ataque e absorver o dano seguinte. Caso seu time esteja em desvantagem numérica, Fissura Glacial é uma habilidade de fuga bem forte, particularmente nos caminhos estreitos da selva. Como alternativa, quando Braum faz parte de um grupo de combate mais forte, uma Mordida do Inverno bem mirada causa lentidão e aplica Golpes Concussivos, garantindo o abate fácil.
Embora outros suportes operem melhor em meio ao seu time ou no meio das forças inimigas, Braum funciona melhor como uma parede física entre as duas equipes, absorvendo o dano com Inquebrável enquanto os fornecedores de dano de seu time estiverem em ação. O curto tempo de recarga de Mordida do Inverno ajuda Braum a causar lentidão em inimigos que avançam e que fogem enquanto acumula Golpes Concussivos para sua equipe. Sua passiva é mais forte aqui - ao flutuar entre os dois times, Braum é capaz de usar ataques básicos nos tanques e lutadores rivais enquanto ele ataca a retaguarda inimiga com Mordida do Inverno, potencialmente armando atordoamentos contra toda a equipe rival. Enquanto isso, Eu Te Protejo dá à Braum a agilidade repentina que ele precisa para correr aos seus aliados e protegê-los com Inquebrável, que por sua vez tem o potencial de virar até mesmo a mais lamentável das lutas de equipe, ou proteger seus aliados frágeis que estiverem sob ataque. Por fim, lançar Fissura Glacial através da equipe inimiga os separa e desacelera (literalmente) as esperanças que eles tiverem de um ataque coordenado, dando a Braum e seus aliados a oportunidade de se aproximar e fazer a limpa.
Sinergia
Analisando o Campeão
Braum, criado por RiotWrekz
Assim como todos os Campeões, criamos Braum para preencher uma lacuna específica no conjunto de personagens de League of Legends. Especificamente, ele é o primeiro suporte tanque que criamos - um campeão que leva os golpes por sua equipe. Nós já tivemos vários suportes defensivos - Campeões como Nami, Soraka, Janna etc... - que negavam o dano por meio de curas ou escudos, além de suportes lutadores como Leona e Alistar, que são geralmente ótimos para começar lutas de equipe antes de partir direto para o time inimigo e atrapalhá-los o máximo possível. Braum é algo diferente: ele é um suporte tanque que literalmente leva os golpes por sua equipe, e assim sendo requer raciocínio, posicionamento e estilo de jogo diferentes da maioria dos suportes convencionais.
A chave para o estilo de jogo único de Braum é Inquebrável, seu E. Trata-se de uma defesa ativa, parecida com a Parede de Vento de Yasuo, mas enquanto a habilidade deste foi criada para que ele tivesse o jeito de proteger a si mesmo (a utilidade para a equipe é considerada um bônus secundário), nós criamos Inquebrável especificamente para que Braum pudesse proteger seu time. Isto faz com que Braum seja diferente porque ele - mais do que qualquer outro Campeão - cria zonas de segurançaatrás dele. Ele defende no decorrer da partida, começando por seu atirador na fase das rotas, e depois protegendo sua equipe inteira e agindo como tanque no final da partida. Enquanto outros suportes se concentram nos efeitos positivos, curas ou interrupções, Braum preenche um papel único entre as duas equipes, recebendo o impacto do dano por seu time e deixando seus fornecedores de dano trabalharem.
Isto o posiciona - literalmente - entre as duas equipes, e nos deu perguntas de design interessantes para responder. Especificamente, como um suporte corpo-a-corpo defensiva contribui em lutas quando tem dano reduzido e só consegue acertar golpes básicos na resistente linha de frente inimiga? Foi aí que criamos sua passiva, Golpes Concussivos, e seu Q, Mordida do Inverno. Braum pode incomodar os inimigos enquanto protege seus aliados - não necessariamente por sua própria força, mas ao aplicar Golpes Concussivos nos rivais. Isto amplifica muito o poder de sua equipe quanto mantém o posicionamento de Braum consistente durante as lutas de equipe. E embora Braum não consiga importunar a retaguarda inimiga com facilidade (Mordida do Inverno só afeta o primeiro inimigo atingido, e os ataques básicos dele são corpo-a-corpo), quando seus aliados são surpreendidos por lutadores e tanques inimigos, ele pode reposicionar-se com rapidez usando Eu Te Protejo antes de atacar vários alvos com Golpes Concussivos.
Estamos animados para ver o que vocês acham do Braum. Caso você tenha acesso ao ambiente público de testes, você poderá testá-lo antes de seu lançamento. Queremos sua opinião!
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