Mecânica de jogo
Gnar, este yordle pré-histórico, combina bem com a rota do topo no Rift. Um campeão de transformação que tem forças e fraquezas claras em ambas as formas (Mini Gnar e Mega Gnar), ele luta melhor ao prever seus ataques de ira - e ao final da partida, participa de forma mais eficaz como tanque ou lutador.
Rota do Top
O medidor de ira de Gnar se preenche mais lentamente no início da partida; assim, dominar sua forma Mini é essencial para começar com sucesso. Felizmente, Mini Gnar tem vários truques nas mangas peludas para manter sua forma mais frágil a salvo dos ataques inimigos. Bumerangue causa um dano decente ao seu rival de rota, e sua lentidão ajuda Gnar a manter distância e evitar os contraataques. Assim que habilitada, Hiperativo causa mais dano, ajudando-o a dominar a rota com ataques básicos de tempo certeiro e arremessos repetidos de Bumerangue. Mini Gnar se sai melhor ao guardar Salto para fugas; é uma habilidade de afastamento confiável que ele pode usar em inimigos da rota ou caçadores que vierem tentar derrotá-lo.
E aí tem o Mega Gnar. Uma fera brutal com controle de grupo significativo e dano em rajada surpreendente, Mega Gnar traz um estilo de jogo completamente diferente para usar com forças e fraquezas inerentes. Ele é um monstrengo: lento, forte e resistente, e enquanto ele deslancha uma dose cavalar de dano, ele não tem muito com o que dar sequência a isso. Enquanto Mini Gnar é ágil o suficiente para ficar vagando às margens do combate, Mega Gnar se sobressai no meio da pancadaria. Depois de usar Encontrão em seu rival da rota do topo, o uso repetido de Arremessar Pedregulho e Safanão deve deixar até mesmo o mais defensivo dos inimigos claramente prejudicado. Porém, ele tem vulnerabilidades consideráveis, principalmente se ele for alvo de emboscadas. Mega Gnar não tem meios eficazes de fuga e depende puramente de sua vida e resistência para continuar vivo enquanto ele se arrasta em direção à sua própria torre. As coisas mudam significativamente quando ele chega ao nível seis e ganha acesso a... GNAR! O impacto é forte o suficiente, assim como a utilidade para salvar a vida de Gnar - e acabar com a de seu inimigo - particularmente quando estiverm próximos a estruturas. Atraia seu oponente para o arbusto como Mini Gnar; depois, transforme-se e use GNAR! para esmagá-los na parede, causando lentidão e depois detonando-o com o resto de suas habilidades. Se o rival estiver se sentindo muito confiante e encarar a torre, use a habilidade para atordoá-los ao jogá-los contra sua torre. Ao tentar sobreviver a uma emboscada, simplesmente jogá-lo para longe deve dar o tempo necessário para Gnar fugir.
Lutas de equipe
Gnar tem três fases distintas durante lutas de equipe, cada uma orientada ao marcar o tempo de suas formas. Primeiro, ele precisa evitar o confronto direto enquanto a forma Mini Gnar acumula ira, atraindo-os com ataques básicos, Bumerangue e a passiva de Hiperativo para deixar uma marca na linha de frente inimiga. Assim que Gnar estiver prestes a estourar, é melhor ele usar Salto na direção do time rival. Sempre que Mini Gnar ativa uma habilidade com a barra de ira cheia, ele se transforma em Mega Gnar enquanto a usa - isto é, os alvos reunidos verão uma bolotinha de pelos saltando em sua direção... mas algo bem diferente vai aterrissar entre eles.
Assim que Mega Gnar cai ao chão, seu papel é incomodar o máximo possível, usando Lançar Pedregulho e Safanão para causar dano e controle de grupo a todos os inimigos próximos. Aqui, ele se sobressai como tanque, bloqueando disparos de precisão com sua enorme forma e forçando os causadores de dano inimigos a focarem nele. Saber quando usar GNAR! é importantíssimo: o uso de tempo certeiro pode interromper várias habilidades de inimgo ao mesmo tempo, enquanto o posicionamento certeiro pode fazer com que o time inimigo inteiro vá de encontro a uma estrutura, causando atordoamento a todos e dando aos seus aliados a chance dos abates.
À medida que a ira de Mega Gnar começa a acabar, as forças de Mini Gnar se tornam ótimos recursos para fazer a limpa. Ele é rápido e pode se aproximar com Salto e seus ataques básicos que, quando numerosos o suficiente, ativam Hiperativo e dão a Mini Gnar um enorme bônus de velocidade de movimento. Inclua aí o Bumerangue e ele tem todas as ferramentas necessárias para caçar e finalizar seus alvos.
Análise do campeão
0 comentários
Postar um comentário